terça-feira, 17 de maio de 2011

Projeto Residencial - Container



Apresentação do Projeto
A proposta do nosso projeto é de uma casa simples, onde o cliente tem as coisas necessárias para viver, mas em um ambiente moderno e confortável, que interaja com o seu perfil e rotina diária.



Perfil do Cliente
O cliente é um homem de trinta anos, arquiteto, DJ, professor e apresentador de TV.
Ele costuma trabalhar em casa, gosta de espaços flexíveis e modernos, adora receber os amigos, gosta de viajar, música eletrônica, toy arte, tecnologia, vegetação, objetos de design, exercícios físicos, sustentabilidade e não tem nenhum tipo de preconceito.




Painel Semântico Cliente


Conceito

Cada dia é mais comum encontrarmos profissionais que trabalham em Home Office,Home Stúdio, e outros tipos de trabalho que não o obrigam a estar numa sala fechada com montes de papéis e um computador, trabalhar em casa está se tornando cada dia mais comum, baseado nestes dados e segundo o briefing do cliente elaboramos uma plataforma em que ele se sentiria livre e confortável para desenvolver seus diversos trabalhos num ambiente confortável, aconchegante, e inspirador para que ele possa deixar sua criatividade fluir livremente, sem as barreiras de um escritório ou de uma casa comum, sem adaptações às suas necessidades.
Tomamos como base a cidade de Tokyo, com sua agilidade nos transportes e locomoção de grandes multidões em larga escala, alta tecnologia, sem paradigmas nem tabus, uma cidade a frente das outras, cheia de cores vibrantes, com muita vida e sem medo de se expressar. Assim desenvolvemos móveis multi-uso,  ambientes que se integram, com uma área de circulação projetada para dar agilidade para uma casa de um morador e em alguns instantes se transforma num espaço confortável para receber os amigos de maneira agradável.

Painel Semântico Conceito


Sobre o Projeto
O projeto visa harmonia entre os ambientes, criando uma grande integração entre eles, passando a impressão de uma casa maior num ambiente pequeno.
Usamos móveis modernos, com cores clássicas e também coloridas, acrescentando descontração ao ambiente.
Integramos o escritório com a bancada de trabalho e o dormitório, com uma cama suspensa na parede, acima da área de trabalho.
A casa é equipada com um sistema multimídia – no lugar da TV- um computador com tela toutchsreem de 50”, integrado ao som, que é embutido e distribuído pela casa toda pelo teto, conectado a internet, pode ser controlado por gadgets como smartphone, iPAD, iPOD, notebook ou por sistema de voz.
O banheiro conta com acendimento automático para a iluminação, ventilação automática no teto como exaustor, sistema de economia de água que utiliza água da chuva e reutiliza água da pia para descarga.
O sofá é revestido de material translúcido e tem iluminação interna, criando um clima agradável e confortável para noites de filmes e festas na casa.

Painel Semântico Referências





 Croquis







Planta Baixa Humanizada



Planta Baixa com Cotas


Perspectiva


Memorial de Materiais



Autores




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário