quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estudo de Caso - Projeto Residencial

Projeto de Sala de TV e Sala de Jantar Integradas





A sala de tv acima foi criada pelo arquiteto Carlos Lemos, para a Casa Cor Punta del Este.
Pensando nas emoções que uma sala de cinema em casa pode trazer para as pessoas, ele usou e abusou da tecnologia e do conforto, criando um espaço agradável para toda a família.

É um espaço com várias funções, onde os ambientes dão a possibilidade de se conectar com os acontecimentos mais recentes do mundo através de um painel de TV Mirror Magic, ou ainda para desfrutar de uma simples leitura.


A harmonia entre as diferentes texturas e coberturas e a qualidade do conforto fazem a diferença para garantir diferentes pontos de vista.


Todas as formas tecnológicas de som, luz e imagem, são controladas remotamente. Com o uso de painéis touch screen, iPods touch e keypads é possível planejar a iluminação, mudar os cenários e programar o set list. Isso significa diferentes cenários para todas as atividades desejadas e todo o conforto para que as pessoas vivenciem uma experiência única.


Sobre Carlos Lemos

A CARLOS LEMOS nasceu da paixão de seus sócios pelos projetos de espaços exteriores. No início a empresa atendia somente residências e condomínios.
Hoje, com uma estrutura de produção mais experiente e consolidada, a empresa atende clientes da área comercial, hoteleira, industrial e imobiliária além de loteadores, clubes, associações e prefeituras. A empresa é coordenada pelo arquiteto Carlos Lemos. Formado pela UFRGS em 1988. Trabalhou e Portugual e os Estados Unidos. Tem vasta experiência em gerenciamento e coordenação de projetos.



Sala de Jantar 







Esta sala de jantar foi projetada pelo arquiteto Jeferson Bunder, que utilizou materiais modernos, como o vidro e o cromado, no desenvolvimento de seu trabalho. 
Para criar um ambiente moderno, Jeferson escolheu cadeiras com  design diferenciado e assento de couro, o lustre e a grande tela pintada pelo artista Odamar Versolatto completam o visual contemporâneo do espaço. Perto da janela foi colocado um aparador e ao lado, um vaso de palmeira, que oferece mais vida à sala.

Sobre Jeferson Bunder

Formado pela Universidade Católica de Santos (FAU-SANTOS), realizou pesquisas na principais capitais européias de elemntos para decoração, iluminação e revestimento. Escreveu para a revista Casas & Projetos na sessão "Bate papo com o arquiteto", orientando e tirando dúvidas de seus leitores.
Foi consagrado com o prêmio "Destaque Profissional" 2000/2001 concedido pelo Conselho Federal de Honrarias e Mérito através da OPB (Ordem dos Parlamentares do Brasil, entre outros.
Atualmente, trabalha na realização de projetos de arquitetura residencial e comercial.


Fontes de Pesquisa

http://www.decoracao.estilors.com.br/
http://www.carloslemos.com.br/
http://www.portalsaofrancisco.com.br/
http://www.jefersonbunder.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário